Projeto Felpo Filva

EVA FURNARI

Em 2009 trabalhamos com livro FELPO FILVA da Eva Furnari com todas as turmas do 1º e 2º ciclo. As atividades do projeto que serão postadas aqui foram utilizadas pelas professoras do primeiro ano. Uma delas “a infância” foi encontrada na net e as outras foram desenvolvidas por mim.

A história de FELPO FILVA é muito interessante e bem humorada. Felpo é um coelho solitário e deprimido, pois quando criança era alvo de gozação dos seus colegas por ter uma orelha mais comprida que a outra.

Felpo é escritor e os livros que escreve são carregados de pessimismo. Um dia recebe a cartinha de uma fã, Charlô, que além de discordar do teor pessimista de suas histórias ainda resolve reescrevê-los de modo mais alegre e positivo. Dessa maneira, inicia-se a troca de correspondência entre ambos que vai se desenrolando ao longo da leitura.

É um livro que pode ser trabalhado desde a sua dedicatória, tratando das diferenças entre as pessoas e explorando os diversos gêneros – carta, bula, manual de instrução, receitas, etc. – apresentados no decorrer do livro.

 

Esta folha da bolinha de sabão e da flauta foram retiradas de um livro didático.

Subpages

20 Comentários em “Projeto Felpo Filva

  1. ja li esse livro é bem legal, esse livro fala q ninguem é perfeito e nao precisa ter vergonha de si mesmo, idai q as pessoas podem rir, cada um tem sua opiniao.
    eu recomendo a ler acho q vc pode aprender mto com esse livro

  2. OLA VC poderia me dar uma maozinha eu tenho que montar dois planos de aula em cima do livro, e diriamos que eu nao sou muito boa nisso… agradeciida Bjos adorei seu blog

  3. oi,Eu fiquei muito feliz com em conhecer o seu blog.No ano passado eu trabalhei com o livroFELPO FILVA e foi muito proveitoso.Adorei as atividades.o

  4. A cada ano, minha turma acaba tendo um livro que “nos marca”. No ano passado foi “A bolsa amarela”. Neste ano, para minha surpresa, foi o Felpo Filva. Só é uma pena que só agora encontrei seu blog, simplesmente me apaixonei pelas atividades, certamente vou aproveitar no ano que vem. O livro dá margem para um trabalho bem bacana. Parabéns pela iniciativa, obrigada pela sua valiosa contribuição e saiba que compartilhamos muito desse trabalho. Abraços.

Comentários motivam esse blog, deixe o seu.